CONTATOS

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Social media: novo profissional ou elemento indispensável?

Por Fernando Zuanon


O social media é cada vez mais um profissional bem avaliado pelos consumidores no mercado atual, algumas empresas tiveram uma significativa melhora de imagem devido a interação do publico com suas redes sociais.

Isso gera uma necessidade de capacitação dos profissionais da área, que precisam estar cada vez mais qualificados, experientes e antenados, muitas vezes o grande diferencial da comunicação com o público está nos detalhes que o social media consegue colocar em uma interação (como passagens de algum filme ou até uma troca de rimas como o consumidor).

Nessa semana, tivemos uma interação que mostra essa qualificação dos profissionais de social media e aponta que nesse novo campo de comunicação as empresas podem fugir de um lugar comum em sua forma de falar com o público e até criar um ambiente colaborativo.

Netflix, Pontofrio, Itaú, Mc Donalds e Coca Cola foram protagonistas de um diálogo interessantíssimo, assim que um usuário citou três das marcas no twitter, mostraram muita criatividade para manter uma conversa produtiva na rede social em que promovem umas às outras. 

A assessoria de imprensa do Twitter afirmou que o diálogo foi espontâneo, acompanhe:








Matéria publicada B2B Magazine

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Facebook é lider há dois anos no Brasil





O Facebook é o primeiro colocado entre as redes sociais mais visitadas no Brasil há dois anos, desde janeiro de 2012, de acordo com dados da Hitwise, ferramenta líder global de inteligência em marketing digital da Serasa Experian. A rede atingiu 68,62% de participação de visitas em janeiro de 2014. Em comparação com janeiro de 2013, houve alta de 4,10 pontos percentuais.

Em janeiro de 2014, o YouTube apareceu em segundo lugar na preferência do usuário de Internet, com 21,22% de participação de visitas, com alta de 3,20 pontos percentuais no ano contra ano.

O Twitter, com 1,63% de participação de visitas, ficou em terceiro lugar, seguido de Yahoo Respostas Brasil (1,47%) e Ask.fm (1,38%).

Em sexto lugar no ranking de janeiro de 2014 ficou o Instagram (0,65%), seguido de Orkut (0,61%), Badoo (0,58%), Bate-papo UOL (0,49%) e Google+ (0,45%).

O tempo médio de visitas ao Facebook foi de 16 minutos e 55 segundos em janeiro de 2014, enquanto no YouTube, os usuários gastaram 13 minutos e 55 segundos na navegação em média.

Ranking de participação de visitas às redes sociais em janeiro de 2014:





Idade


Dentre a população adulta do Brasil, as pessoas que mais acessaram redes sociais no período de 12 semanas terminado em 1º de fevereiro de 2014 têm entre 25 e 34 anos (27,37%), seguidas do grupo de 18 a 24 anos (23,70%), 35 a 44 (20,44%), mais de 55 (14,62%) e entre 45 e 54 anos (13,87%).




Distribuição demográfica

A região do Brasil que contou com a maior participação de visitas às redes sociais no período de 12 semanas terminado em 1º de fevereiro foi o Sudeste, com 56,12%. Em segundo lugar, aparece a região Sul (18,82%), seguida de Nordeste (13,21%), Centro-Oeste (8,38%) e Norte (3,47%).

Já os estados do país com a maior participação de visitas às redes sociais no mesmo período foram São Paulo (35,07%), Rio de Janeiro (12,85%), Minas Gerais (10,43%), Paraná (8,01%) e Rio Grande do Sul (7,48%).

Na sequência, aparecem Santa Catarina (5,55%), Bahia (2,77%), Goiás (2,50%), Pernambuco (2,28%), Espírito Santo (1,66%), Mato grosso (1,32%), Ceará (1,27%), Distrito Federal (1,25%), Mato Grosso do Sul (1,06%), Pará (0,96%), Paraíba (0,92%), Rio Grande do Norte (0,87%), Maranhão (0,70%), Sergipe (0,64%), Rondônia (0,49%), Piauí (0,45%), Amazonas (0,44%), Alagoas (0,39%), Tocantins (0,28%), Acre (0,18%), Roraima (0,10%) e Amapá (0,06%).



Fonte: Serasa Experian

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Quanto tempo você gasta no Facebook?


Aplicativo calcula o tempo gasto conectado ao Facebook.


O Facebook completa em 2014, dez anos de muito sucesso. Em uma década, a rede social atraiu 1,1 Bilhão de usuários por todo o mundo. 

A Revista Times, laçou um aplicativo que consegue calcular o tempo que cada usuário já gastou de suas vida conectado a rede social. 

O aplicativo pega a data da criação do seu perfil, junto com o primeiro post até os dias atuais e faz o calculo do tempo gasto conectado. 

Faça o teste, é simples, basta só clicar no botão NEXT







Fonte: Olhar Digital

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Somente 59% dos emails marketing chegam à caixa de entrada





Pesquisa aponta que regras severas dos provedores contribuem para o baixo rendimento na entrega e o mobile continua em crescimento.


Segundo estudo realizado pela a empresa Return Path, líder mundial em email marketing ou email de intelligence, apontou que apenas 59% dos email enviados no Brasil chegam na caixa da entrada do destinatário, 15% caem como spam e 25% são bloqueados. Um dos fatores predominante para esses altos números se dá pela a reputação dos domínios que acaba impactando em 83% vezes.

A Return Path se baseou nos dados da Sender Score para traça o panorama das IPS no Brasil. Além disso, muitos provedores de email vem implantando regras mais severas de envio de email, no que acarreta na baixa de mensagens enviadas com sucesso.


O Gmail ainda continua sendo a pedra no sapato dos profissionais de marketing com apenas 53% dos envios entregues, sendo 47% considerados spam.  O Yahoo comparando com o Gmail, entrega 72% com cerca de 28% de spam.

A curiosidade ou para alguns profissionais nem tanto, são que as instituições financeiras tem a maior facilidade em chegar na caixa de entrada do Gmail, seguido pelos assuntos relacionados a imóveis com 13% e entretenimento com 10%.

O estudo aponta o engajamento e o crescimento da taxa de abertura de emails em dispositivos móveis, ressaltando a necessidade dos profissionais de marketing focarem e implementarem uma estratégia de email voltada para o mobile.


Confira o estudo completo Aqui.




Fonte: NoVarejo

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Guia de criação de anúncios no Facebook Ads





A Agência Mestre, especialista em SEO e mídias sociais, lançou um manual de criação e tipos de anúncios do Facebook.  O Facebook Ads, como é conhecido.

O manual feito em scrolling, é prático e de fácil interpretação, facilita a identificação de cada tipo de campanha e modo como cada uma delas funcionam e aparecem no feed de noticias da rede social.







quarta-feira, 24 de abril de 2013

Timeline do Facebook identifica se usuário está disponível no chat


Agora você poderá saber quem está online no chat através da sua timeline.


O Facebook já começou a testar na timeline a indentificação do usuário online no chat da rede social mostrando com uma bolinha verde se o mesmo encontra-se online no bate papo.

Essa nova ferramenta deve ficar disponível para todos os usuários em breve, no entanto, apenas alguns perfis estão com a função habilitada para testar a nova ferramenta.

Para inicia a conversa com a pessoa basta clicar no ícone (bolinha verde) que abrirá um caixinha para inciar o bate papo.










quarta-feira, 6 de março de 2013

Social-commerce, um negócio bom ou ruim ?


Por Rafael Hernandez  

Quais seriam os prós e contras de possuir seu próprio social-commerce?


  O Social-commerce ( Comercio Social ) ou F-commerce ( Comercio Facebook ) é a venda realizada através das redes sociais.  No Brasil existem poucas empresas / marcas de grande porte que estão encarando essa nova forma de venda, seja por medo de tentar ou até mesmo por saber, que existe muita inexperiência e insegurança por parte dos usuários com a nova forma de compra. Muitos preferem acessar a lojinha virtual na rede social mas finalizam a compra via website da empresa.

Imagem google.com
  Para criar um social-commerce é simples, basta você ter sua página no Facebook e baixar um aplicativo que possibilita a criação da lojinha. Existem inúmeros que ajudam na criação do f-commerce., porém destaco dois, que sempre utilizo e que tem a mesma finalidade, o LikeStore e o Facileme. Ambos são gratuitos para instalação, mas funcionam da seguinte maneira, o LikeSore cobra uma porcentagem a cada compra realizada via Facebook e funciona com o pagamento MoIP, o Facileme cobra uma mensalidade e trabalha integrado com o PagSeguro.    

  No Brasil a pioneira no social-commerce é a Magazine Luiza, que além de aumentar as suas vendas online, acabou criando novos empregos através do Facebook, onde disponibiliza apenas 60 produtos para qualquer pessoa começar a trabalhar. A rede de lojas libera ao proprietário da lojinha seus produtos; já a cobrança e entrega da mercadoria adquirida via rede social é de responsabilidade do próprio Magazine Luiza.

  A vantagem para o proprietário é a possibilidade de trabalhar com sua rede de amigos, o que lhe rende uma porcentagem a cada compra finalizada.

 Acredito que o f-commerce é muito rentável, porém pouco utilizado ainda no Brasil. Para quem já possui um e-commerce ( loja virtual ), é mais fácil em junto os canais de venda, uma vez que todo o trabalho de venda, entrega, estoque e organização já está montada.

 Vale a pena o investimento nas mídias sociais e explorar esse novo canal de vendas, já que, todo o mundo está conectado via celular, iPad, Nootbook e outros dispositivos no Facebook.


Materia publicada no Portal B2B Magazine