Pesquisa aponta que regras
severas dos provedores contribuem para o baixo rendimento na entrega e o mobile
continua em crescimento.
Segundo estudo realizado
pela a empresa Return Path, líder mundial em email marketing ou email de
intelligence, apontou que apenas 59% dos email enviados no Brasil chegam na
caixa da entrada do destinatário, 15% caem como spam e 25% são bloqueados. Um
dos fatores predominante para esses altos números se dá pela a reputação dos
domínios que acaba impactando em 83% vezes.
A Return Path se baseou nos
dados da Sender Score para traça o panorama das IPS no Brasil. Além disso,
muitos provedores de email vem implantando regras mais severas de envio de
email, no que acarreta na baixa de mensagens enviadas com sucesso.
O Gmail ainda continua sendo a pedra no sapato dos profissionais de marketing com apenas 53% dos envios entregues, sendo 47% considerados spam. O Yahoo comparando com o Gmail, entrega 72% com cerca de 28% de spam.
A curiosidade ou para alguns
profissionais nem tanto, são que as instituições financeiras tem a maior
facilidade em chegar na caixa de entrada do Gmail, seguido pelos assuntos
relacionados a imóveis com 13% e entretenimento com 10%.
O estudo aponta o engajamento
e o crescimento da taxa de abertura de emails em dispositivos móveis,
ressaltando a necessidade dos profissionais de marketing focarem e
implementarem uma estratégia de email voltada para o mobile.
Confira o estudo completo Aqui.
Fonte: NoVarejo
No modo geral, as empresas não se preocupam com regras básicas para EMKT, como por exemplo, pensar em um assunto para a mensagem que não seja suspeita, "Promoção", "Aproveite" ... muito simples se detectar um SPAM quando se trata de uma mensagem fazendo o uso de + que 50% imagens, uma vez um email na black list de um disparador de EMKT logo ele será monitorado pelo próprio sistema como alvo, ao se tornar pertinente será bloqueado, enfim, se houvesse um estudo apurado antes de disparar inúmeros EMKT teríamos mais sucesso no diparo.
ResponderExcluir