CONTATOS

terça-feira, 10 de junho de 2014

Empresas começam a utlizar o WhatSAC

Por Fernando Zuanon


Cada vez mais o consumidor tenta achar maneiras de utilizar o SAC das empresas, a fuga mais comum tem sido procurar a empresa nas redes sociais, uma forma menos burocrática de resolver seus problemas.


As reclamações via redes sociais podem ser um problema para a empresa, afinal é uma conversa aberta e outros consumidores podem observar e julgar a reclamação de outro cliente e ainda julgar se a resposta da empresa foi satisfatória, por isso as empresas tem investido cada vez mais em redes sociais, tanto para prospectar clientes quanto para atender as reclamações de quem já utiliza seus serviços.



Algumas empresas chegam a criar canais só de marketing e outros canais destinados apenas para atendimento de clientes, os casos mais famosos são de bancos, no caso o Bradesco pode ser encontrado no twitter como @Bradesco para divulgar a marca e posiciona-la na cabeça do cliente e @AloBradesco para atendimento.

Com esse quadro estabelecido, foi lançada uma novidade que ajuda os consumidores a terem uma comunicação mais direta com a empresa e ao mesmo tempo não expõem a empresa ao julgamento de outros consumidores sobre aquele problema, esse aplicativo tira o caráter de conversa aberta com todos e deixa o tratamento mais pessoal. O WhatSAC.

O aplicativo tem como funcionalidade o uso de mensagens instantâneas de texto enviadas pela internet, da mesma forma que o seu inspirador o já consagrado WhatsApp. No WhatSAC, você consulta a lista de empresas cadastradas e ao clicar na que você deseja, abre uma janela para que você possa mandar sua reclamação e obter a solução de seu problema.

Um dos pontos mais favoráveis do aplicativo, é que as mensagens ficam gravadas e qualquer “falha” na forma de tratamento da empresa ficará salva, não tendo distorção de informações no seu atendimento. Outro ponto é a mobilidade, você não precisa para um tempo de sua rotina para ficar com o telefone na mão tentando resolver seu problema correndo o risco de cair a linha ou gastar tempo demais, com ele você perde minutos e obtém o mesmo resultado, maximizando seu tempo.

As empresas podem se cadastrar por esse link http://www.whatsac.com.br/suporte.html .

O aplicativo já está disponível para ser baixado na AppStore e na GooglePlay.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Social media: novo profissional ou elemento indispensável?

Por Fernando Zuanon


O social media é cada vez mais um profissional bem avaliado pelos consumidores no mercado atual, algumas empresas tiveram uma significativa melhora de imagem devido a interação do publico com suas redes sociais.

Isso gera uma necessidade de capacitação dos profissionais da área, que precisam estar cada vez mais qualificados, experientes e antenados, muitas vezes o grande diferencial da comunicação com o público está nos detalhes que o social media consegue colocar em uma interação (como passagens de algum filme ou até uma troca de rimas como o consumidor).

Nessa semana, tivemos uma interação que mostra essa qualificação dos profissionais de social media e aponta que nesse novo campo de comunicação as empresas podem fugir de um lugar comum em sua forma de falar com o público e até criar um ambiente colaborativo.

Netflix, Pontofrio, Itaú, Mc Donalds e Coca Cola foram protagonistas de um diálogo interessantíssimo, assim que um usuário citou três das marcas no twitter, mostraram muita criatividade para manter uma conversa produtiva na rede social em que promovem umas às outras. 

A assessoria de imprensa do Twitter afirmou que o diálogo foi espontâneo, acompanhe:








Matéria publicada B2B Magazine

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Facebook é lider há dois anos no Brasil





O Facebook é o primeiro colocado entre as redes sociais mais visitadas no Brasil há dois anos, desde janeiro de 2012, de acordo com dados da Hitwise, ferramenta líder global de inteligência em marketing digital da Serasa Experian. A rede atingiu 68,62% de participação de visitas em janeiro de 2014. Em comparação com janeiro de 2013, houve alta de 4,10 pontos percentuais.

Em janeiro de 2014, o YouTube apareceu em segundo lugar na preferência do usuário de Internet, com 21,22% de participação de visitas, com alta de 3,20 pontos percentuais no ano contra ano.

O Twitter, com 1,63% de participação de visitas, ficou em terceiro lugar, seguido de Yahoo Respostas Brasil (1,47%) e Ask.fm (1,38%).

Em sexto lugar no ranking de janeiro de 2014 ficou o Instagram (0,65%), seguido de Orkut (0,61%), Badoo (0,58%), Bate-papo UOL (0,49%) e Google+ (0,45%).

O tempo médio de visitas ao Facebook foi de 16 minutos e 55 segundos em janeiro de 2014, enquanto no YouTube, os usuários gastaram 13 minutos e 55 segundos na navegação em média.

Ranking de participação de visitas às redes sociais em janeiro de 2014:





Idade


Dentre a população adulta do Brasil, as pessoas que mais acessaram redes sociais no período de 12 semanas terminado em 1º de fevereiro de 2014 têm entre 25 e 34 anos (27,37%), seguidas do grupo de 18 a 24 anos (23,70%), 35 a 44 (20,44%), mais de 55 (14,62%) e entre 45 e 54 anos (13,87%).




Distribuição demográfica

A região do Brasil que contou com a maior participação de visitas às redes sociais no período de 12 semanas terminado em 1º de fevereiro foi o Sudeste, com 56,12%. Em segundo lugar, aparece a região Sul (18,82%), seguida de Nordeste (13,21%), Centro-Oeste (8,38%) e Norte (3,47%).

Já os estados do país com a maior participação de visitas às redes sociais no mesmo período foram São Paulo (35,07%), Rio de Janeiro (12,85%), Minas Gerais (10,43%), Paraná (8,01%) e Rio Grande do Sul (7,48%).

Na sequência, aparecem Santa Catarina (5,55%), Bahia (2,77%), Goiás (2,50%), Pernambuco (2,28%), Espírito Santo (1,66%), Mato grosso (1,32%), Ceará (1,27%), Distrito Federal (1,25%), Mato Grosso do Sul (1,06%), Pará (0,96%), Paraíba (0,92%), Rio Grande do Norte (0,87%), Maranhão (0,70%), Sergipe (0,64%), Rondônia (0,49%), Piauí (0,45%), Amazonas (0,44%), Alagoas (0,39%), Tocantins (0,28%), Acre (0,18%), Roraima (0,10%) e Amapá (0,06%).



Fonte: Serasa Experian

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Quanto tempo você gasta no Facebook?


Aplicativo calcula o tempo gasto conectado ao Facebook.


O Facebook completa em 2014, dez anos de muito sucesso. Em uma década, a rede social atraiu 1,1 Bilhão de usuários por todo o mundo. 

A Revista Times, laçou um aplicativo que consegue calcular o tempo que cada usuário já gastou de suas vida conectado a rede social. 

O aplicativo pega a data da criação do seu perfil, junto com o primeiro post até os dias atuais e faz o calculo do tempo gasto conectado. 

Faça o teste, é simples, basta só clicar no botão NEXT







Fonte: Olhar Digital

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Somente 59% dos emails marketing chegam à caixa de entrada





Pesquisa aponta que regras severas dos provedores contribuem para o baixo rendimento na entrega e o mobile continua em crescimento.


Segundo estudo realizado pela a empresa Return Path, líder mundial em email marketing ou email de intelligence, apontou que apenas 59% dos email enviados no Brasil chegam na caixa da entrada do destinatário, 15% caem como spam e 25% são bloqueados. Um dos fatores predominante para esses altos números se dá pela a reputação dos domínios que acaba impactando em 83% vezes.

A Return Path se baseou nos dados da Sender Score para traça o panorama das IPS no Brasil. Além disso, muitos provedores de email vem implantando regras mais severas de envio de email, no que acarreta na baixa de mensagens enviadas com sucesso.


O Gmail ainda continua sendo a pedra no sapato dos profissionais de marketing com apenas 53% dos envios entregues, sendo 47% considerados spam.  O Yahoo comparando com o Gmail, entrega 72% com cerca de 28% de spam.

A curiosidade ou para alguns profissionais nem tanto, são que as instituições financeiras tem a maior facilidade em chegar na caixa de entrada do Gmail, seguido pelos assuntos relacionados a imóveis com 13% e entretenimento com 10%.

O estudo aponta o engajamento e o crescimento da taxa de abertura de emails em dispositivos móveis, ressaltando a necessidade dos profissionais de marketing focarem e implementarem uma estratégia de email voltada para o mobile.


Confira o estudo completo Aqui.




Fonte: NoVarejo

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Guia de criação de anúncios no Facebook Ads





A Agência Mestre, especialista em SEO e mídias sociais, lançou um manual de criação e tipos de anúncios do Facebook.  O Facebook Ads, como é conhecido.

O manual feito em scrolling, é prático e de fácil interpretação, facilita a identificação de cada tipo de campanha e modo como cada uma delas funcionam e aparecem no feed de noticias da rede social.







quarta-feira, 24 de abril de 2013

Timeline do Facebook identifica se usuário está disponível no chat


Agora você poderá saber quem está online no chat através da sua timeline.


O Facebook já começou a testar na timeline a indentificação do usuário online no chat da rede social mostrando com uma bolinha verde se o mesmo encontra-se online no bate papo.

Essa nova ferramenta deve ficar disponível para todos os usuários em breve, no entanto, apenas alguns perfis estão com a função habilitada para testar a nova ferramenta.

Para inicia a conversa com a pessoa basta clicar no ícone (bolinha verde) que abrirá um caixinha para inciar o bate papo.