CONTATOS

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Conheça as 20 marcas que mais perderam fãs no Facebook


Facebook começou a banir os likes de páginas falsas






O Facebook no mês de setembro, começou uma  força tarefa para tirar de sua plataforma os  “Likes” considerados falsos, os malwares.

A Likester, uma startup que mede a popularidade na rede social, divulgou uma lista com as 20 marcas que mis perderam fãs com essa iniciativa, e por incrível que pareça, o próprio Fabebook está na lista.



1. Kit Kat perdeu 3,012,539 Likes em 1 dia

2. Facebook perdeu 124,919 Likes em 1 dia

3. Red Bull perdeu 117,780 Likes em 1 dia

4. MLB perdeu 116,119 Likes em 1 dia

5. Dell perdeu 107,889 Likes em 1 dia

6. Coca-Cola perdeu 96,445 Likes em 1 dia

7. Farmville perdeu 61,225 Likes em 1 dia

8. CityVille perdeu 58,214 Likes em 1 dia

9. Samsung Mobile perdeu 52,717 Likes em 1 dia

10. Twitter perdeu 51,123 Likes em 1 dia

11. YouTube perdeu 38,956 Likes em 1 dia

12. Starbucks perdeu 31,930 Likes em 1 dia

13. Kohl’s perdeu 28,149 Likes em 1 dia

14. Sony Mobile perdeu 24,768 Likes em 1 dia

15. Disney perdeu 24,664 Likes em 1 dia

16. MTV perdeu 23,335 Likes em 1 dia

17. McDonald’s perdeu 22,446 Likes em 1 dia

18. Zara perdeu 17,902 Likes em 1 dia

19. Playstation perdeu 16,238 Likes em 1 dia

20. Monopoly perdeu 15,855 Likes em 1 dia





sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Brasileiros é o povo que mais se exibe nas redes sociais



A pesquisa aponta que 86% dos brasileiros se expõe demais nas redes sociais. A empresa F-Secure entrevistou pessoas de 14 países e identificou que muitos se expõem  nas mídias sociais e em site de relacionamentos.

Os brasileiros se destacam nessa pesquisa, porém 43% apenas se dizem perder o controle na hora de compartilhar suas informações na rede. 81% têm receio que seus vídeos e fotos sejam acessadas por outros usuários que não sejam da sua corrente de amigos.





Fonte: Techtudo 


quarta-feira, 8 de agosto de 2012

lançado no Brasil a rede social para Jobs.

Por Marcelo Brandão



Idealizada por Marcelo Spinassé Nunes, CEO de uma empresa de entrega de vídeos pela internet, a rede social WINWE é aberta para pessoas de todas as idades, habilidades e experiências, que queiram prestar algum tipo de serviço no formato de troca e ajuda. O WINWE não é uma organização voluntária ou beneficente, e sim uma rede de amigos que visa ajudar ao próximo. 

Se uma pessoa possui uma habilidade e certo tempo livre para ajudar um amigo, pode participar. Em troca, receberá uma ajuda de outro amigo em algo que necessita”, explica Nunes, sobre o conceito principal da nova rede social.


                                                                                                                                     Ao se cadastrar no WINWE o usuário ganha créditos, chamados de “JOBS”, e já pode começar a solicitar e oferecer serviços. “Todo JOBS tem o mesmo valor, pois o WINWE parte do princípio de que a hora de todo mundo é igual, não importa qual seja o serviço prestado”, informa Nunes.


Entretanto, segundo o idealizador, cada pessoa pode definir se o seu serviço vale 1, 2, 4 ou 8 JOBS. Isso fica a critério de cada usuário. 

Consultoria jurídica, acupuntura, serviços de informática, cursos de idiomas e muitos outros podem ser prestados ou solicitados e sem custo algum. “A sociedade precisa de mais ações desse tipo, de caráter social e de ajuda ao próximo. Isto realmente não consome tempo extra e pode ser divertido!”, argumenta o idealizador.

Para fazer parte do WINWE basta acessar o site , fazer o login pelo Facebook e começar a oferecer seus serviços e buscar o que procura. A rede social está integrada, além do Facebook, ao Google Maps. Desta forma você sabe de quem está contratando o serviço e também onde a pessoa está.


Fonte: B2B Magazine


terça-feira, 7 de agosto de 2012

Perfil dos profissionais de Mídias Sociais no Brasil.


A pesquisa aponta que a maioria dos profissionais de Social Media, são do sexo feminino.


Um estudo realizado por Tarcízio Silva, um dos principais estudiosos de monitoramento e mensuração de mídias sociais do Brasil, traçou o perfil dos jovens que trabalham com mídias sociais.

Esse estudo comprava a importância de um profissional qualificado, quando o assunto e monitorar as redes sóciais onde determinada marca / empresa este presente.

O infográfico foi produzido através do estudo de Tarízio de Silva e produzido por Gustavo Pizzo, profissional que trabalha na Scup, ferramenta de monitoramento de Mídias Sociais.

O estudo foi realizada online, no dias 05 e 22 de Junho, com 182 pessoas de todo o Brasil.


Veja o infográfico: 





Fonte: B2B Magazine



sexta-feira, 1 de junho de 2012

Orkut e Google+ Unificados



A batalha entre as empresas continua. Google anuncia a possibilidade de unificação do Orkut e Google Plus.



O Google anunciou no início dessa semana, a possibilidade de unificar as redes sociais, Orkut e Google +.

A novidade ainda não está disponível para todos, mas dentro de poucos dias, toda a rede do Orkut terá a opção de unir os perfis.  


O link para fazer a unificação, está disponível apenas no perfil do Orkut. Uma vez escolhida a opção de unir os perfis, o usuário não poderá voltar atrás.

As informações principais do perfil do Google+ , é a que irá prevalecer após a confirmação. E, todo o conteúdo publicado no perfil , será compartilhado automaticamente no Orkut, e o usuário poderá optar, se todos o conteúdo publicado, poderá ser visualizado pelo os amigos do Orkut.

A intenção da empresa com essa nova possibilidade é tentar fazer com que o Orkut não morra de vez, e que o Google+, entre no gosto da galera.

Se a ideia vai dar certo, ainda é muito cedo, embora o Orkut tenha sido por muitos anos a rede social mais utilizada no mundo e principalmente no Brasil, e que a batalhar contra o Facebook  ainda não acabou. 



quarta-feira, 30 de maio de 2012

Facebook libera o botão Promover para as páginas


O Facebook anunciou hoje (30,) que as páginas poderão promover os conteúdos que publicam em seu mural. 


E como isso funciona? 


Simples, basta utilizar um cartão de crédito, alterar a linguagem do seu perfil (caso você seja administrador de alguma página), para o Inglês Americano para poder utilizar o botão "promover".


O botão disponibiliza algumas funções, e possibilita a escolha do valor a ser pago, mostra o número estimado de pessoas atingidas com o conteúdo publicado e a quantidade de dias, que a publicação ficará no ar.


O botão "promover" tem o intuito de aumentar o engajamento da página com o seu fã. Claro que tudo isso, depende também, de um bom conteúdo publicado na página. O marketing de conteúdo, hoje em dia é essencial para que essa nova funcionalidade disponibilizada pelo facebook, faça sucesso.


No entanto,  para cada segmento, ha uma estratégia, e a nova função auxiliará no marketing e na divulgação do produto / marca. Vale a pena investir e arriscar um pouco mais nas mídias sociais.






Clique Aqui, e veja o vídeo explicativo.






Fonte: Goomark

terça-feira, 22 de maio de 2012

Facebook muda novamente a Timeline.


Quando se trabalha com mídias sociais, assim como eu, é preciso ficar sempre antenado as novidades e mudanças que ocorrem na Web e principalmente nas redes sociais.


E o Facebook não é diferente. A rede social anunciou, hoje(22), para o site Talking Points Memo, que a Timeline sofrerá alteração. É, isso mesmo, a Timeline irá mudar. A principio a novidade está em teste, apenas para os perfis e não para as páginas (Fan Page).


O novo layout exibirá as funções básicas do usuário ao lado da foto de perfil (Avatar), e destacará o nome, escolaridade, endereço, profissão e relacionamento.


As opções de curtir, amigos e fotos, também mudam, As imagens serão substituídas por ícones e passarão para a linha de baixo.


O usuário contará com um novo espaço, batizado de "Summary" (sem tradução), que mostrará todos os principais eventos em destaque.





Fonte: Talking Points Memo