CONTATOS

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Perfil dos profissionais de Mídias Sociais no Brasil.


A pesquisa aponta que a maioria dos profissionais de Social Media, são do sexo feminino.


Um estudo realizado por Tarcízio Silva, um dos principais estudiosos de monitoramento e mensuração de mídias sociais do Brasil, traçou o perfil dos jovens que trabalham com mídias sociais.

Esse estudo comprava a importância de um profissional qualificado, quando o assunto e monitorar as redes sóciais onde determinada marca / empresa este presente.

O infográfico foi produzido através do estudo de Tarízio de Silva e produzido por Gustavo Pizzo, profissional que trabalha na Scup, ferramenta de monitoramento de Mídias Sociais.

O estudo foi realizada online, no dias 05 e 22 de Junho, com 182 pessoas de todo o Brasil.


Veja o infográfico: 





Fonte: B2B Magazine



sexta-feira, 1 de junho de 2012

Orkut e Google+ Unificados



A batalha entre as empresas continua. Google anuncia a possibilidade de unificação do Orkut e Google Plus.



O Google anunciou no início dessa semana, a possibilidade de unificar as redes sociais, Orkut e Google +.

A novidade ainda não está disponível para todos, mas dentro de poucos dias, toda a rede do Orkut terá a opção de unir os perfis.  


O link para fazer a unificação, está disponível apenas no perfil do Orkut. Uma vez escolhida a opção de unir os perfis, o usuário não poderá voltar atrás.

As informações principais do perfil do Google+ , é a que irá prevalecer após a confirmação. E, todo o conteúdo publicado no perfil , será compartilhado automaticamente no Orkut, e o usuário poderá optar, se todos o conteúdo publicado, poderá ser visualizado pelo os amigos do Orkut.

A intenção da empresa com essa nova possibilidade é tentar fazer com que o Orkut não morra de vez, e que o Google+, entre no gosto da galera.

Se a ideia vai dar certo, ainda é muito cedo, embora o Orkut tenha sido por muitos anos a rede social mais utilizada no mundo e principalmente no Brasil, e que a batalhar contra o Facebook  ainda não acabou. 



quarta-feira, 30 de maio de 2012

Facebook libera o botão Promover para as páginas


O Facebook anunciou hoje (30,) que as páginas poderão promover os conteúdos que publicam em seu mural. 


E como isso funciona? 


Simples, basta utilizar um cartão de crédito, alterar a linguagem do seu perfil (caso você seja administrador de alguma página), para o Inglês Americano para poder utilizar o botão "promover".


O botão disponibiliza algumas funções, e possibilita a escolha do valor a ser pago, mostra o número estimado de pessoas atingidas com o conteúdo publicado e a quantidade de dias, que a publicação ficará no ar.


O botão "promover" tem o intuito de aumentar o engajamento da página com o seu fã. Claro que tudo isso, depende também, de um bom conteúdo publicado na página. O marketing de conteúdo, hoje em dia é essencial para que essa nova funcionalidade disponibilizada pelo facebook, faça sucesso.


No entanto,  para cada segmento, ha uma estratégia, e a nova função auxiliará no marketing e na divulgação do produto / marca. Vale a pena investir e arriscar um pouco mais nas mídias sociais.






Clique Aqui, e veja o vídeo explicativo.






Fonte: Goomark

terça-feira, 22 de maio de 2012

Facebook muda novamente a Timeline.


Quando se trabalha com mídias sociais, assim como eu, é preciso ficar sempre antenado as novidades e mudanças que ocorrem na Web e principalmente nas redes sociais.


E o Facebook não é diferente. A rede social anunciou, hoje(22), para o site Talking Points Memo, que a Timeline sofrerá alteração. É, isso mesmo, a Timeline irá mudar. A principio a novidade está em teste, apenas para os perfis e não para as páginas (Fan Page).


O novo layout exibirá as funções básicas do usuário ao lado da foto de perfil (Avatar), e destacará o nome, escolaridade, endereço, profissão e relacionamento.


As opções de curtir, amigos e fotos, também mudam, As imagens serão substituídas por ícones e passarão para a linha de baixo.


O usuário contará com um novo espaço, batizado de "Summary" (sem tradução), que mostrará todos os principais eventos em destaque.





Fonte: Talking Points Memo


quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Timeline também será usada em FanPages.





O Facebook segue inovando e lança a linha do tempo para as páginas empresariais.


Nós últimos dias o Facebook estava apresentando dificuldades em divulgar informações relacionadas as páginas e até mesmo em acessá-las. Informações essas visualizadas apenas pelo o administrador.

Geralmente quando a plataforma começa a dar erros nas informações, como logar, subir fotos e outras atividades, é  que vem coisa nova por ai.

A partir do dia 30 de Março de 2012 (esse é o prazo dado pelo Facebook), todas as páginas passarão automaticamente a utilizar a Timeline como os perfis. 

Isso torna a FanPage mais atraente e possibilita a colocação de anúncios, fazer promoções, divulgar um produto / marca em especial. 


Alguns cuidados devem ser tomados na hora da personalização do novo layout, como por exemplo: ao inserir a imagem da capa não poderá conter informações que incentive a compra compra, como “70% de desconto”, endereço do site, email, telefone ou qualquer outra informação, que deveria estar inclusas no descritivo da página (Sobre) ou nas abas acrescentadas através de aplicativos para realizar a customização de banners promoxionais.

Não pode conter “Curtir” ou “Compartilhe” a página ou ação viral  “Conte para os amigos” ou “Adquira Agora mesmo!

Mesmo com todas essas restrições,  o novo recuso ajudará muito na publicidade e no planejamento de ações de marketing para a rede social. 

Existem outras funções, uma em especial é a possibilidade do envio de mensagem direta para o administrador da página, ou seja, seus fãs (clientes) interagindo mais com a marca / produto / empresa.


O Facebook está se tornou um grande aliado quando o assunto é marketing digital, isso não é mais a tendência, e sim a realidade para as novas mídias.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Vender no Facebook: Bom ou ruim ?

Matéria Publicada na B2B Magazine


Como todos sabem, o facebook é a maior rede social do mundo, isso nem precisa falar. E sempre vem batendo recordes de audiência, mas será que funciona para vender ?




O Facebook possui atualmente 800 milhões de usuários, estes números são tentadores para um jovem empreendedor que tem como objetivo montar um e-commerce (loja virtual). Mas será que esta é uma boa alternativa ?


Com a febre das mídias sociais, o f-commerce (e-commerce dentro do facebook) ; traz a idéia de uma tendência de novos negócios !

Muitas empresas começaram a apostar na rede social como um mecanismo para atingir o maior número de pessoas possível, visto que grande parte dos usuários passam cerca de 8 horas logados na rede.

O problema é que nenhuma empresa apresentou números significativos de lucro ao entrar no mundo Social E-commerce ou F-commerce como preferirem.

As únicas marcas que apresentaram bons números em 2011; de acordo com a força que a rede social representa, foram: Coca-Cola, com o lucro de US$ 24 Milhões, Starbucks - US$ 20 Milhões e Disney – US$ 19 Milhões, que são considerados ainda números baixos; ou seja, apenas marcas fortes e que não precisam de propaganda para se auto promoverem na rede social.

O f-commerce é sem dúvidas a grande tendência de um bom investimento, mas é preciso deixar claro que a frebre das mídias sociais ainda é muito nova, e quando os internautas pensam em comprar online, é o site da empresa que eles estão acessando.

As marcas citadas acima, são todas dos Estados Unidos, o que comprova o fato de que as mídias sociais ainda estão engatinhando quando o assunto é venda. Contudo, é questão de tempo para evoluir este tema, uma vez que é tudo muito novo e os internautas ainda preferem o Website da empresa, do que colocar os dados do cartão de crédito em uma rede social para realizar a compra.


Pioneira


No Brasil, a única empresa que apostou e vem apresentando números satisfatórios é a Magazine Luiza, que no ano passado inaugurou a primeira loja virtual dentro da rede social de maior expressão. No entanto a loja só era permitida apenas para funcionários e parentes dos mesmo. 


O Magazine Você disponibilizava apenas 60 produtos da Magazine Luizaa intenção era fazer com que os amigos comprassem os produtos, e com isso o vendedor ganhava comissão de 2,5% ou  4,5% por cada produto vendido.


A ideia deu tão certo que a Magazine Luiza resolveu abrir para o publico em geral, fazendo até sorteio de uma franquia pelo Twitter e no próprio Facebook.

Com isso, concluo que é necessário amadurecer mais a proposta do f-commerce para que os internautas se sintam mais seguros e apostem neste mecanismo; de forma que possamos em um futuro próximo, usar um termômetro com números mais significativos para esta evolução; que de fato, já comprava que a ferramenta funciona, mas ainda enfrenta um certo receio pelos usuários mais antigos na hora de comprar.




Fonte: Blog do E-Commerce
Matéria Publica na B2B Magazine

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O Facebook está de cara nova



Agora o Facebook está de cara nova. 

A versão beta da Timeline ( Linha do Tempo assim como está sendo chamada ) mostra toda a historia do usuário que utiliza a  plataforma.


A atualização automática ocorrerá no dia 22 de dezembro, até lá, você tem o prazo para testar tudo que a ferramenta oferece e rever o que pode ou não ser mostrado para todos na internet.

Caso queira privar algum conteúdo, é preciso ir em "Registro de Atividades"  que fica ao lado da sua foto de perfil (Avatar) e selecionar o que deseja compartilhar com seus amigos.

Com a nova linha do tempo, a rede social de Mark Zuckerber mostra a força e a capacidade em possuir em relação a todos os dados de seus usuários na plataforma. Será que o Google é o único que tem o monopólio em ralação aos dados dos usuários ?

Ativer agora a nova versão do Facebook