CONTATOS

domingo, 3 de abril de 2011

iMasters InterCon reuniu profissionais da internet em São Paulo



 iMasters InterCon 2010 aconteceu no Hotel WTC, em São Paulo nos dias 19 e 20 de novembro. As palestras foram mediadas pelo professor de comunicação digital da ECA-USP, Luli Radfahrer e o CTO da Abril Digital, Manoel Lemos. O evento reuniu cerca de 800 pessoas nos dois dias, sendo que cerca de 4 mil espectadores acompanharam as palestras online. O objetivo foi reunir alguns profissionais da internet para uma reflexão sobre o futuro da web. A ideia esse ano não era só de apresentar cases, mas orientar a todos sobre o mercado.

O evento contou com a participação de grandes profissionais. Entre eles estava o diretor de projetos e engenharia do Mozila, Chris Hofmann, que falou sobre o novo FireFox 4.0 e a importância dos internautas na construção do novo browser. “Nós crescemos no boca a boca, e isso devemos a vocês”, disse o executivo à plateia.

Anselmo Endlich, diretor executivo da Wine.com.br, contou como reposicionou a empresa no mercado. “Cometemos o erro de ter muitos produtos e vendermos pelo menor preço, aí mudamos a estratégia. Começamos a indicar vinhos, e assim reduzimos a queima de energia com o nosso cliente”, afirma.

O fundador do site de compras coletivas Peixe Urbano, Julio Vasconcellos, contou porque deixou o Facebook nos Estados Unidos para entrar de cabeça no mercado de vendas coletivas pelas Internet. Contou também como a sua empresa já tem 250 funcionários com apenas sete meses de atuação.

Radfahrer e Lemos bombardearam o jovem empreendedor, de 27 anos, com perguntas. Uma delas, feita pelo professor da USP, foi sobre a visão que ele tinha do mercado brasileiro e porque resolveu criar o Peixe Urbano. “Nossa política é trazer pessoas para o Peixe Urbano. Nos EUA esse mercado de compras coletivas já estava bem aquecido e por isso resolvi arriscar aqui no Brasil”, explica Vasconcellos.

Lemos quis saber como é manter esse sucesso do Peixe Urbano. “Fornecemos o melhor produto, claro que temos ainda alguns ajustes, mas estamos trabalhando para melhorar isso”, afirma o jovem empresário.

Ricardo Sangion, que é Growth Manager do Facebook Brasil, também esteve presente no evento e explicou a importância da plataforma para os negócios nas redes sociais.

O evento foi marcado pelas novas ideias e o rumo que a internet está tomando com as redes sociais, tema central do evento.


quinta-feira, 31 de março de 2011

Como transformo o Perfil da empresa em FanPage?


Muitas pessoas não sabem, mas já pode fazer a migração do perfil pessoal para FanPage (empresa). 

Com a onda do Facebook, muitas empresas ao entrarem na rede social fizeram seus perfis, como se fazia no Orkut, isso é proibido pela plataforma, no entanto fica a dúvida.

Como posso ter minha empresa representada na rede social?

Minha empresa possui um perfil no Facebook, como posso mudar para FanPage?

Vou perder todos os meus amigos (perfil) quando fizer a migração para FanPage?

Vou ter que começar do zero?



Muitas dessas perguntas e várias outras intrigam os administradores de cada perfil da rede social, mas agora tem a solução para consertar o erro.

Esse método aqui no Brasil ainda não é divulgado e até mesmo muitos especialistas não sabem como fazer essa mudança.

 Pois agora vão saber, vou passar o link de como pode ser feita essa alteração, e o melhor, sem perder seus amigos.

O link não tem versão em português, então escolha a segunda língua que melhor domina ou use o Google Chrome.


Segue algumas dicas.


  1. Não fiquei com medo, o perfil se transformará em fanpage, mas antes faça o download de suas informações indo até “Configuração de Conta” e “Baixe sua informações”, assim você terá um backup de toda sua conta.

  1. Será nescessário escolher o segmento seguido da categoria que sua empresa melhor se encaixe. Isso se faz antes de começar a migração e transformá-la em fanpage.

  1. Cuidado, não será importado os posts, informações, comentários e fotos, você terá que atualizar todos novamente.

  1. Todos os seus amigos se tornarão fãs automaticamente, que é a mesma coisa quando a pessoa clica em “Curtir” ou “Like” em alguma página já existente.

  1. Depois da migração, o acesso a FanPage ocorrerá normalmente, com o seu login e senha como se fosse o seu perfil, mas siga um conselho, utilize ou crie um perfil para ser o administrador da conta.

  1. Depois de feita a conversão de perfil para FanPage, não será possível reverter o processo.


Amigos, segue o link em inglês para quem estiver com dificuldades  


terça-feira, 22 de março de 2011

Aconteceu na última semana o 5º Web Expo Fórum 2011


Matéria publicada na B2B Magazine


Entre os dias 16 e 18 de março foi realizado o 5º Web Expo Fórum 2011 e somente no dia 18 de março, o Congresso TV 2.0. Ambos reuniram especialistas na área de tecnologia. O evento foi dividido em temas, Apps Zone (Aplicativos), Marketing e Negócios 2.0, Ferramentas e Soluções de E-Commerce e uma quarta sala para plenárias de debates e o tema “redes sociais” foi um dos tópicos mais abordados durante os três dias de Fórum.

Como vender pelas redes sociais? Esse foi o assunto discutido por Rodrigo Arrigoni, sócio-diretor da R18 Comunicações em sua palestra com o tema “Tendências de e-commerce em redes sociais. Arrigoni comentou sobre o poder das redes sociais e destacou a integração das plataformas de relacionamento com o e-commerce como um importante canal para o consumidor, já que permite que um atendimento diferenciado ao cliente, que também pode expressar suas dúvidas, reclamações e sugestões diretamente para a empresa. “O importante é passar toda a credibilidade e fazer com que haja a interação da empresa/marca representada nas redes sociais como se fossem amigos” afirma Arrigoni.

Na sala Marketing e Negócios 2.0, Rafael Kiso, diretor de negócios da Focus Network falou sobre quais as técnicas de comunicação que se aplicam melhor ao twitter. Kiso citou algumas falhas que as empresas cometem no Twitter e deu dicas de ferramentas de monitoramento e dicas de posicionamento na rede social mais popular do Brasil atualmente. O executivo esclareceu a importância da interação entre empresa e seguidores na rede social quando uma empresa resolve criar o seu perfil no Twitter. “É importante, antes de colocar sua empresa, nas redes sociais traçar um objetivo de marketing e de como vai se reportar aos seus fãs ou seguidores dentro da rede”, afirma.

Já na palestra com o tema “Como compreender e aumentar o valor de uma marca nas mídias?”, ministrada pelo palestrante Bráulio Medina Dias, sócio-fundador da E-Brane, a importância de um bom monitoramento da marca foi o destaque. Dias também alertou sobre, em caso de uma imagem negativa da empresa, a agilidade na comunicação com esse cliente insatisfeito. Para o executivo, isso ajuda a criar relacionamento e fortalecer a marca.  “Seja transparente com seu público, não o deixe sem resposta, isso ajuda a criar um bom relacionamento” explicou Medina no primeiro dia de Web Expo Fórum.

E como mensurar as mídias sociais? Esse foi o tema da palestra Métricas em Mídias Sociais, com Ruy Carneiro, sócio-diretor da WA Consulting. Carneiro explicou como sua empresa desenvolve o ROI para cada cliente. “Ainda não existe uma regra para mensuração do ROI nas redes sociais, o importante é planejar, ter conteúdo e saber o que a sua empresa que expressar na rede”, acredita.

E, claro, o Facebook não ficou de fora do Fórum. Maria Carolina de Araújo Cintra, sócia-fundadora da Startup Kingo Labs, deixou claro a importância da criação de alguns aplicativos para a plataforma que ajude na divulgação e no relacionamento com o cliente, empresa ou marca representada.

A preocupação da maioria dos participantes, foi em deixar claro que não basta ter presença nas redes sociais, mas manter uma estratégia de ação para cada uma delas e, principalmente, deixar claro para seus seguidores que, do outro lado, existe alguém disposto a ouvi-lo e a resolver seus problemas.


sexta-feira, 18 de março de 2011

Deixando o twitter transparente.


Vou mostrar como deixar seu Twitter transparente e explicar algumas funções na parte de design.
A timeline não pode ser alterada, mas a grande sacada é poder modificar a sedebar (coluna com dados) deixando a transparente.

Você pode personalizar a sua conta do Twitter, é muito simples, basta ir em configurações (settings) e escolher a opção Design, ou se preferir, clique no link http://twitter.com/settings/design caso esteja logado em  sua conta.

Também é possível formatar seu backgraund (plano de fundo) com os temas já oferecidos pelo twitter, ou se prefererir, colocar alguma imagem de sua escolha, lembrando que a imagem deve ter o tamanho de 800K e estar em GIF, JPGE ou PNG.


Note que logo abaixo aparecerá duas opções para configuração;

1º - Change background image(Alterar imagem de fundo)
     
Você poderá colocar a imagem que preferir ou escolhe algumas das opções já oferecidas pelo twitter.


2º – Change desing colors (Alterar as cores de desing)

Podemos trocar as cores do background, text, links, sidebar e sibebar border. Depois que escolher a cor, clique emSave



Mas como posso deixar meu sidebar (coluna de dados) transparente?

É muito simples, entre em sua conta, vá até "settings" depois em "design". Você irá perceber que na barra de endereços aparecerá  http://twitter.com/settings/design  apague e cole o código abaixo, depois aperte "Enter", ao fazer isso o código será fixado na barra de endereços, depois salve e volte para a "home page" para ver o resultado.


Código:


javascript:d=document;c=d.createElement('script');d.body.appendChild(c);
c.src='http%3A%2F%2Fclickdirecto.com%2Fdocs%2Ftwittertransparente.js';void(0)



Caso não goste, basta voltar ao http://twitter.com/settings/design e na barra de endereços apertar "enter" e salvar sem colocar o código.

domingo, 13 de março de 2011

5 dicas para utilização do Facebook

O Facebook tem muitos recursos, vou passar algumas dicas básicas de uso tanto para o perfil de usuário quanto para as FanPages.



 1 - Twitter X Facebook

Você pode fazer a ligação da conta do Facebook com o Twitter e tudo que for postado no Twitter, automaticamente entra no mural e no feed de notícias do Facebook.

Basta ir até a barra “Procurar” e digitar Twitter. No resultado irá aparecer símbolo do Twitter e estará escrito “aplicativo”, clique e faça a ligação com sua conta.  

Segue o link pra quem estiver com dificuldade http://apps.facebook.com./twitter



2 - Mencionando o nome do amigo

Muitas pessoas não sabem, mas, ao colocar @ antes do nome do amigo é gerado um link para o perfil dele, e isso faz com que ele seja notificado  e avisado do seu post mencionado o nome dele. Você irá notar que o nome do amigo ficará com a cor azul.

Exemplo: @Rafa Hernandez



3 - Backup da sua conta

O Facebook oferece uma ajuda para aquelas pessoas que querem guardar tudo da sua conta, como por exemplo, os posts e fotos. Isso ajuda na hora de uma possível fraude em sua conta, caso aconteça.

Pra fazer o backup de sua conta, vá em “Configurações de Conta” – “Downloand de suas informações”. Será preciso colocar sua senha de acesso à conta e solicitar um link para fazer o backup de suas informações.

O arquivo possui cerca de 5 MB e 10 MB, mas depende das configuração da conta.



4 - Posta fotos sem estar conectado?

Para postar foto em seu perfil via celular é muito simples, basta ir até a barra de buscar e digitar Facebook Móvel, você automaticamente será redirecionado para uma página que passará um e-mail.  Todo perfil no facebook possui seu próprio e-mail, e é através dele que conseguirá postar a foto sem precisar estar conectado. O e-mail aparecerá na parte de baixo da página do lado direito, quase no rodapé



5 - Criando uma FanPage.

Amigos, muito de vocês não sabem, mas existe sim uma grande diferença entre perfil e fan page.

O facebook proíbe que empresas tenham perfis como de pessoas comuns, o orkut já permite essa brecha em sua plataforma, mas no Facebook, você pode ser punido se isso acontecer e caso for descoberto, ocasionando até a exclusão do perfil, caso for denunciado ou detectado pela equipe do Facebook.

Lembrando que, se sua empresa tiver um perfil de usuário no Facebook, você tem que substituir-la por uma FanPage.

As FanPages foram criadas justamente pra isso, representarem pessoas famosas, marcas, empresa e até mesmo produtos, e sem falar que são repletas de recursos para facilitar a divulgação de de marketing na plataforma.

Este é o link para criar a sua FanPage  http://www.facebook.com/pages/create.php

sábado, 5 de março de 2011

Pense Nisso, "Ninguém é Substituível"

Na sala de reunião de uma multinacional o diretor nervoso fala com sua equipe de gestores.

Agita as mãos, mostra gráficos e, olhando nos olhos de cada um ameaça: "ninguém é insubstituível"!

A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio.

Os gestores se entreolham, alguns abaixam a cabeça. Ninguém ousa falar nada.

De repente um braço se levanta e o diretor se prepara para triturar o atrevido:

- Alguma pergunta?
- Tenho sim. E Beethoven?
- Como? - o encara o diretor confuso.
- O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substituiu Beethoven?

Silêncio…

O funcionário fala então:

- Ouvi essa estória esses dias, contada por um profissional que conheço e achei muito pertinente falar sobre isso. Afinal as empresas falam em descobrir talentos, reter talentos, mas, no fundo continuam achando que os profissionais são peças dentro da organização e que, quando sai um, é só encontrar outro para por no lugar. Então, pergunto: quem substituiu Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Ghandi? Frank Sinatra? Garrincha? Santos Dumont? Monteiro Lobato? Elvis Presley? Os Beatles? Jorge Amado? Pelé? Paul Newman? Tiger Woods? Albert Einstein? Picasso? Zico? Etc.?

O rapaz fez uma pausa e continuou:

- Todos esses talentos que marcaram a história fazendo o que gostam e o que sabem fazer bem, ou seja, fizeram seu talento brilhar. E, portanto, mostraram que são sim, insubstituíveis. Que cada ser humano tem sua contribuição a dar e seu talento direcionado para alguma coisa. Não estaria na hora dos líderes das organizações reverem seus conceitos e começarem a pensar em como desenvolver o talento da sua equipe, em focar no brilho de seus pontos fortes e não utilizar energia em reparar seus 'erros ou deficiências'?

Nova pausa e prosseguiu:

- Acredito que ninguém se lembra e nem quer saber se BEETHOVEN ERA SURDO , se PICASSO ERA INSTÁVEL , CAYMMI PREGUIÇOSO , KENNEDY EGOCÊNTRICO, ELVIS PARANÓICO… O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias, obras de arte, discursos memoráveis e melodias inesquecíveis, resultado de seus talentos. Mas cabe aos líderes de uma organização mudar o olhar sobre a equipe e voltar seus esforços, em descobrir os PONTOS FORTES DE CADA MEMBRO. Fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso de seu projeto.

Divagando o assunto, o rapaz continuava.

- Se um gerente ou coordenador, ainda está focado em 'melhorar as fraquezas' de sua equipe, corre o risco de ser aquele tipo de ‘técnico de futebol, que barraria o Garrincha por ter as pernas tortas; ou Albert Einstein por ter notas baixas na escola; ou Beethoven por ser surdo. E na gestão dele o mundo teria PERDIDO todos esses talentos.

Olhou a sua a volta e reparou que o Diretor, olhava para baixo pensativo. O volto a dizer nesses termos:
- Seguindo este raciocínio, caso pudessem mudar o curso natural, os rios seriam retos não haveria montanha, nem lagoas nem cavernas, nem homens nem mulheres, nem sexo, nem chefes nem subordinados… Apenas peças… E nunca me esqueço de quando o Zacarias dos Trapalhões que 'foi pra outras moradas'. Ao iniciar o programa seguinte, o Dedé entrou em cena e falou mais ou menos assim: "Estamos todos muito tristes com a 'partida' de nosso irmão Zacarias... e hoje, para substituí-lo, chamamos:…NINGUÉM…Pois nosso Zaca é insubstituível.” – concluiu, o rapaz e o silêncio foi total.


Conclusão:

PORTANTO NUNCA ESQUEÇA: VOCÊ É UM TALENTO ÚNICO! COM TODA CERTEZA NINGUÉM TE SUBSTITUIRÁ!

"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo..., mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."

"NO MUNDO SEMPRE EXISTIRÃO PESSOAS QUE VÃO TE AMAR PELO QUE VOCÊ É… E OUTRAS… QUE VÃO TE ODIAR PELO MESMO MOTIVO… ACOSTUME-SE A ISSO… COM MUITA PAZ DE ESPÍRITO"

É bom para refletir e se valorizar

Problemas com o Facebook

Bom galera, vou explicar uma coisa que quase ninguém está percebendo no Facebook devido as novas mudanças.

Esse dias fui perguntado, o pq, das atualizações de alguns amigos(as) não estarem aparecendo no fedd de notícias quando são publicadas e até mesmo compartilhadas com os amigos e fãs. Respondi que era por motivo de privacidade, mas não é bem isso.

Fuçando na plataforma descobri que, com o as mudanças fetias pelo facebook, ao renovar os perfis pessoais e também os empresariais (FanPage), vem selecionado automaticamente uma função que é de "visualizar as últimas atualizações das pessoas que imais nteragem com vc", ou seja, se vc não desabilitar essa função vc não consegue visualizar todas as novas informações postadas no feed de noticias dos seus amigos e isso acontece com ele també, o que tem que ser feito nesse caso é que os seus amigos e seus fãs desabilitem essa opção.

Agora vc me pergunta: o que isso interfere diratamente "comigo"?

Com quem possui um perfil particular e não utiliza pra mais nada, não afeta em muita coisa, apenas vc não conseguirá visualizar as últimas atualizações de alguns amigos e das páginas (FanPages) que vc “Curtir” e que não tenha interagido nas últimas duas semanas, ou seja, se vc não interagir com seu amigos ou as páginas (FanPages) que "Curti" da sua principais marcas favoritas, vc não visualizará nada e poderá ficar de fora das notíciais.

As FanPages dependem de publicações e interatividade de seus fãs, isso se torna muito ruim caso não ocorra.

Para que isso não prejudique ninguém, basta desabilitar a opção de Mostrar publicações de Amigos e páginas que mais interagem com você e habilitar Mostrar publicações de Todos os seus amigos e Páginasisso fará com que todas as notícias publicadas e compartilhadas sejam visualizadas.

Breve manual pra quem ainda não entendeu.

É bem simples, vá até o fim da página inicial, onde aparece “Publicações mais antigas”. Do lado direito aparece “Editar opções”, clique aí e depois clique no menu “Mostrar publicações de” e escolha “Todos os teus amigos e páginas”. Veja o resultado.