CONTATOS

domingo, 13 de março de 2011

5 dicas para utilização do Facebook

O Facebook tem muitos recursos, vou passar algumas dicas básicas de uso tanto para o perfil de usuário quanto para as FanPages.



 1 - Twitter X Facebook

Você pode fazer a ligação da conta do Facebook com o Twitter e tudo que for postado no Twitter, automaticamente entra no mural e no feed de notícias do Facebook.

Basta ir até a barra “Procurar” e digitar Twitter. No resultado irá aparecer símbolo do Twitter e estará escrito “aplicativo”, clique e faça a ligação com sua conta.  

Segue o link pra quem estiver com dificuldade http://apps.facebook.com./twitter



2 - Mencionando o nome do amigo

Muitas pessoas não sabem, mas, ao colocar @ antes do nome do amigo é gerado um link para o perfil dele, e isso faz com que ele seja notificado  e avisado do seu post mencionado o nome dele. Você irá notar que o nome do amigo ficará com a cor azul.

Exemplo: @Rafa Hernandez



3 - Backup da sua conta

O Facebook oferece uma ajuda para aquelas pessoas que querem guardar tudo da sua conta, como por exemplo, os posts e fotos. Isso ajuda na hora de uma possível fraude em sua conta, caso aconteça.

Pra fazer o backup de sua conta, vá em “Configurações de Conta” – “Downloand de suas informações”. Será preciso colocar sua senha de acesso à conta e solicitar um link para fazer o backup de suas informações.

O arquivo possui cerca de 5 MB e 10 MB, mas depende das configuração da conta.



4 - Posta fotos sem estar conectado?

Para postar foto em seu perfil via celular é muito simples, basta ir até a barra de buscar e digitar Facebook Móvel, você automaticamente será redirecionado para uma página que passará um e-mail.  Todo perfil no facebook possui seu próprio e-mail, e é através dele que conseguirá postar a foto sem precisar estar conectado. O e-mail aparecerá na parte de baixo da página do lado direito, quase no rodapé



5 - Criando uma FanPage.

Amigos, muito de vocês não sabem, mas existe sim uma grande diferença entre perfil e fan page.

O facebook proíbe que empresas tenham perfis como de pessoas comuns, o orkut já permite essa brecha em sua plataforma, mas no Facebook, você pode ser punido se isso acontecer e caso for descoberto, ocasionando até a exclusão do perfil, caso for denunciado ou detectado pela equipe do Facebook.

Lembrando que, se sua empresa tiver um perfil de usuário no Facebook, você tem que substituir-la por uma FanPage.

As FanPages foram criadas justamente pra isso, representarem pessoas famosas, marcas, empresa e até mesmo produtos, e sem falar que são repletas de recursos para facilitar a divulgação de de marketing na plataforma.

Este é o link para criar a sua FanPage  http://www.facebook.com/pages/create.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário