CONTATOS

sábado, 5 de março de 2011

Problemas com o Facebook

Bom galera, vou explicar uma coisa que quase ninguém está percebendo no Facebook devido as novas mudanças.

Esse dias fui perguntado, o pq, das atualizações de alguns amigos(as) não estarem aparecendo no fedd de notícias quando são publicadas e até mesmo compartilhadas com os amigos e fãs. Respondi que era por motivo de privacidade, mas não é bem isso.

Fuçando na plataforma descobri que, com o as mudanças fetias pelo facebook, ao renovar os perfis pessoais e também os empresariais (FanPage), vem selecionado automaticamente uma função que é de "visualizar as últimas atualizações das pessoas que imais nteragem com vc", ou seja, se vc não desabilitar essa função vc não consegue visualizar todas as novas informações postadas no feed de noticias dos seus amigos e isso acontece com ele també, o que tem que ser feito nesse caso é que os seus amigos e seus fãs desabilitem essa opção.

Agora vc me pergunta: o que isso interfere diratamente "comigo"?

Com quem possui um perfil particular e não utiliza pra mais nada, não afeta em muita coisa, apenas vc não conseguirá visualizar as últimas atualizações de alguns amigos e das páginas (FanPages) que vc “Curtir” e que não tenha interagido nas últimas duas semanas, ou seja, se vc não interagir com seu amigos ou as páginas (FanPages) que "Curti" da sua principais marcas favoritas, vc não visualizará nada e poderá ficar de fora das notíciais.

As FanPages dependem de publicações e interatividade de seus fãs, isso se torna muito ruim caso não ocorra.

Para que isso não prejudique ninguém, basta desabilitar a opção de Mostrar publicações de Amigos e páginas que mais interagem com você e habilitar Mostrar publicações de Todos os seus amigos e Páginasisso fará com que todas as notícias publicadas e compartilhadas sejam visualizadas.

Breve manual pra quem ainda não entendeu.

É bem simples, vá até o fim da página inicial, onde aparece “Publicações mais antigas”. Do lado direito aparece “Editar opções”, clique aí e depois clique no menu “Mostrar publicações de” e escolha “Todos os teus amigos e páginas”. Veja o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário