CONTATOS

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Guia de criação de anúncios no Facebook Ads





A Agência Mestre, especialista em SEO e mídias sociais, lançou um manual de criação e tipos de anúncios do Facebook.  O Facebook Ads, como é conhecido.

O manual feito em scrolling, é prático e de fácil interpretação, facilita a identificação de cada tipo de campanha e modo como cada uma delas funcionam e aparecem no feed de noticias da rede social.







quarta-feira, 24 de abril de 2013

Timeline do Facebook identifica se usuário está disponível no chat


Agora você poderá saber quem está online no chat através da sua timeline.


O Facebook já começou a testar na timeline a indentificação do usuário online no chat da rede social mostrando com uma bolinha verde se o mesmo encontra-se online no bate papo.

Essa nova ferramenta deve ficar disponível para todos os usuários em breve, no entanto, apenas alguns perfis estão com a função habilitada para testar a nova ferramenta.

Para inicia a conversa com a pessoa basta clicar no ícone (bolinha verde) que abrirá um caixinha para inciar o bate papo.










quarta-feira, 6 de março de 2013

Social-commerce, um negócio bom ou ruim ?


Por Rafael Hernandez  

Quais seriam os prós e contras de possuir seu próprio social-commerce?


  O Social-commerce ( Comercio Social ) ou F-commerce ( Comercio Facebook ) é a venda realizada através das redes sociais.  No Brasil existem poucas empresas / marcas de grande porte que estão encarando essa nova forma de venda, seja por medo de tentar ou até mesmo por saber, que existe muita inexperiência e insegurança por parte dos usuários com a nova forma de compra. Muitos preferem acessar a lojinha virtual na rede social mas finalizam a compra via website da empresa.

Imagem google.com
  Para criar um social-commerce é simples, basta você ter sua página no Facebook e baixar um aplicativo que possibilita a criação da lojinha. Existem inúmeros que ajudam na criação do f-commerce., porém destaco dois, que sempre utilizo e que tem a mesma finalidade, o LikeStore e o Facileme. Ambos são gratuitos para instalação, mas funcionam da seguinte maneira, o LikeSore cobra uma porcentagem a cada compra realizada via Facebook e funciona com o pagamento MoIP, o Facileme cobra uma mensalidade e trabalha integrado com o PagSeguro.    

  No Brasil a pioneira no social-commerce é a Magazine Luiza, que além de aumentar as suas vendas online, acabou criando novos empregos através do Facebook, onde disponibiliza apenas 60 produtos para qualquer pessoa começar a trabalhar. A rede de lojas libera ao proprietário da lojinha seus produtos; já a cobrança e entrega da mercadoria adquirida via rede social é de responsabilidade do próprio Magazine Luiza.

  A vantagem para o proprietário é a possibilidade de trabalhar com sua rede de amigos, o que lhe rende uma porcentagem a cada compra finalizada.

 Acredito que o f-commerce é muito rentável, porém pouco utilizado ainda no Brasil. Para quem já possui um e-commerce ( loja virtual ), é mais fácil em junto os canais de venda, uma vez que todo o trabalho de venda, entrega, estoque e organização já está montada.

 Vale a pena o investimento nas mídias sociais e explorar esse novo canal de vendas, já que, todo o mundo está conectado via celular, iPad, Nootbook e outros dispositivos no Facebook.


Materia publicada no Portal B2B Magazine

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Como lidar com as crises nas Mídias Sociais ?

Por Fernando Zuanon

Quando o assunto é crise nas redes sociais, necessariamente não significa que haja uma baixa no número de interações ou perca de fãs na página.


A pouco tempo tivemos uma marca com principio de crise,  é o caso da página “Gina Indelicada”, que fazia criticas de um modo diferente com os fãs. O jeito indelicado da marca que ali estava sendo representada por um jovem de 22 anos, que não é funcionário, fez com que a empresa Gina, mudasse de postura em meio a forte repercussão que as mídias de modo geral trouxe a marca.

 A empresa Gina, diante dessa forte repercussão, não teve outra saída a não ser deixar as brigas judiciais de lado e buscar uma parceria com o criador da página Gina Indelicada, o fake da marca GINA.

Nesse caso, a empresa avaliou tudo de positivo e negativo e contornou a suposta crise limpando a imagem da marca diante dos consumidores.

Outro caso evidente de crise foi quando a jornalista e apresentadora Ana Paula Padrão, fez na abertura do Jornal da Record, quando fazia a cobertura dos jogos olímpicos de Londres, onde trocou o nome por “Jornal da Globo”. Isso causou um grande alvoroço nas redes sociais, já que a gafe foi vista por milhares de pessoas. 

A resposta a Record veio a público, onde a emissora se retratava dizendo que a jornalista trabalhou muitos anos na concorrente e confusões acontecem, justificando o erro para seu publico e ao mesmo tempo tentando conquistar a confiança dos telespectadores.

Outro assunto que deu o que falar nas mídias sociais foi o do restaurante Spoleto, quando o humorista Fabio Porchat fez um vídeo de humor criticando a postura dos atendentes do fast food. Uma coisa interessante de dizer, é que, o vídeo não utilizava o logo do restaurante,  e o viral atingiu um alto índice de visualizações.  

A rede de restaurante aproveitou a critica feita e resolveu contratar os atores para fazer o vídeo resposta em um tom humorístico. E esse sim, utilizava o logo da empresa onde e passava a ideia que o exemplo do vídeo não deveria acontecer, e que o restaurante estava tirando um grande sarro de tudo aquilo que estava acontecendo, já que falhas são inevitáveis  apesar de não ser padrão do seu funcionamento. O vídeo deixava bem claro que não apoiavam o atendimento ruim e entendiam o lado do consumidor.  A resposta fez mais sucesso que a critica em e mostrou como sair bem de uma crise.

Esses exemplos deixam nítidos que não existe uma formula exata contra crise, e que cada caso é um caso, no entanto alguns cuidados as equipes de monitoramento precisam tomar para uma eventual crise dentro da empresa. Isso serve também para aqueles funcionários que falam mal de seu trabalho.

Esses momentos difíceis podem trazer um lado positivo, e é importante que a equipe de Social Media crie um diálogo mais próximo com os clientes, e a demora nas respostas por parte da empresa / marca / produto pode agravar muito os momentos críticos, afinal a velocidade e o alcance das mídias sociais podem ser em escala global. 


Já em tempos de crise, é muito bom ter contato próximo com seu clientes, respostas rápidas e criam um laço forte de confiança entre cliente e empresa, afinal as informações que seus fãs e seguidores passam,  são primordiais para montar a estratégia da empresa para sair da crise. A chave para saber se a empresa deve reagir a uma crise ou simplesmente deixar o tempo passar é o mapeamento e monitoramento. 







sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Conheça as 20 marcas que mais perderam fãs no Facebook


Facebook começou a banir os likes de páginas falsas






O Facebook no mês de setembro, começou uma  força tarefa para tirar de sua plataforma os  “Likes” considerados falsos, os malwares.

A Likester, uma startup que mede a popularidade na rede social, divulgou uma lista com as 20 marcas que mis perderam fãs com essa iniciativa, e por incrível que pareça, o próprio Fabebook está na lista.



1. Kit Kat perdeu 3,012,539 Likes em 1 dia

2. Facebook perdeu 124,919 Likes em 1 dia

3. Red Bull perdeu 117,780 Likes em 1 dia

4. MLB perdeu 116,119 Likes em 1 dia

5. Dell perdeu 107,889 Likes em 1 dia

6. Coca-Cola perdeu 96,445 Likes em 1 dia

7. Farmville perdeu 61,225 Likes em 1 dia

8. CityVille perdeu 58,214 Likes em 1 dia

9. Samsung Mobile perdeu 52,717 Likes em 1 dia

10. Twitter perdeu 51,123 Likes em 1 dia

11. YouTube perdeu 38,956 Likes em 1 dia

12. Starbucks perdeu 31,930 Likes em 1 dia

13. Kohl’s perdeu 28,149 Likes em 1 dia

14. Sony Mobile perdeu 24,768 Likes em 1 dia

15. Disney perdeu 24,664 Likes em 1 dia

16. MTV perdeu 23,335 Likes em 1 dia

17. McDonald’s perdeu 22,446 Likes em 1 dia

18. Zara perdeu 17,902 Likes em 1 dia

19. Playstation perdeu 16,238 Likes em 1 dia

20. Monopoly perdeu 15,855 Likes em 1 dia





sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Brasileiros é o povo que mais se exibe nas redes sociais



A pesquisa aponta que 86% dos brasileiros se expõe demais nas redes sociais. A empresa F-Secure entrevistou pessoas de 14 países e identificou que muitos se expõem  nas mídias sociais e em site de relacionamentos.

Os brasileiros se destacam nessa pesquisa, porém 43% apenas se dizem perder o controle na hora de compartilhar suas informações na rede. 81% têm receio que seus vídeos e fotos sejam acessadas por outros usuários que não sejam da sua corrente de amigos.





Fonte: Techtudo 


quarta-feira, 8 de agosto de 2012

lançado no Brasil a rede social para Jobs.

Por Marcelo Brandão



Idealizada por Marcelo Spinassé Nunes, CEO de uma empresa de entrega de vídeos pela internet, a rede social WINWE é aberta para pessoas de todas as idades, habilidades e experiências, que queiram prestar algum tipo de serviço no formato de troca e ajuda. O WINWE não é uma organização voluntária ou beneficente, e sim uma rede de amigos que visa ajudar ao próximo. 

Se uma pessoa possui uma habilidade e certo tempo livre para ajudar um amigo, pode participar. Em troca, receberá uma ajuda de outro amigo em algo que necessita”, explica Nunes, sobre o conceito principal da nova rede social.


                                                                                                                                     Ao se cadastrar no WINWE o usuário ganha créditos, chamados de “JOBS”, e já pode começar a solicitar e oferecer serviços. “Todo JOBS tem o mesmo valor, pois o WINWE parte do princípio de que a hora de todo mundo é igual, não importa qual seja o serviço prestado”, informa Nunes.


Entretanto, segundo o idealizador, cada pessoa pode definir se o seu serviço vale 1, 2, 4 ou 8 JOBS. Isso fica a critério de cada usuário. 

Consultoria jurídica, acupuntura, serviços de informática, cursos de idiomas e muitos outros podem ser prestados ou solicitados e sem custo algum. “A sociedade precisa de mais ações desse tipo, de caráter social e de ajuda ao próximo. Isto realmente não consome tempo extra e pode ser divertido!”, argumenta o idealizador.

Para fazer parte do WINWE basta acessar o site , fazer o login pelo Facebook e começar a oferecer seus serviços e buscar o que procura. A rede social está integrada, além do Facebook, ao Google Maps. Desta forma você sabe de quem está contratando o serviço e também onde a pessoa está.


Fonte: B2B Magazine