CONTATOS

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O Facebook está de cara nova



Agora o Facebook está de cara nova. 

A versão beta da Timeline ( Linha do Tempo assim como está sendo chamada ) mostra toda a historia do usuário que utiliza a  plataforma.


A atualização automática ocorrerá no dia 22 de dezembro, até lá, você tem o prazo para testar tudo que a ferramenta oferece e rever o que pode ou não ser mostrado para todos na internet.

Caso queira privar algum conteúdo, é preciso ir em "Registro de Atividades"  que fica ao lado da sua foto de perfil (Avatar) e selecionar o que deseja compartilhar com seus amigos.

Com a nova linha do tempo, a rede social de Mark Zuckerber mostra a força e a capacidade em possuir em relação a todos os dados de seus usuários na plataforma. Será que o Google é o único que tem o monopólio em ralação aos dados dos usuários ?

Ativer agora a nova versão do Facebook



quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O Wordpress inova e lança o WordAds.

O WordPress anunciou no último dia 29 de novembro, que permitirá publicidade em sua plataforma. 

Em nota, a empresa Automattic, que é, quem representa o site, e a Federated Media, se juntaram para disponibilizar aos seus milhares de usuários essa nova ferramenta de marketing.


O nome escolhido para a nova ferramenta de publicidade é WordAds.

A novidade não está disponível para todos os usuários, e sim, para aqueles que utilizam o domínio próprio, e apresentam um alto índice de visitas no site ou no blog hospedado na plataforma.

Segundo, Toni Schneider, CEO da Automattic, cerca de 22% de todo novos sites registrados na web, utilizam o WordPress.





Fonte: iMasters
Publicação: B2B Magazine

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Nova mudança na Timeline do Twitter.



O Twitter lançou duas novas ferramentas para auxiliar os seus usuários na navegação. 


As alterações estão próximas a Timeline do internauta e está bem visível para qualquer pessoa.


A atualização ocorrerá gradativamente em todas as contas, por isso não precisa se desesperar para atualizar a plataforma. 


A mudança inicia-se em Atividades (Activity), essa aba passará a exibir os últimos tweets favoritados e retuitados pelas pessoas seguidas e também as novas pessoas que estão te seguindo.



O microblog também irá substituir a aba @MENÇÕES por @NOMEDOUSÚARIO, desse modo todas menções ficaram mais facies de serem mesuradas e observadas.





Fonte: adNews

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Fórum discute o acesso e a democratização da Internet para todos.

B2B Magazine



Encontro reuniu principais autoridades relacionadas ao assunto e constatou que a democratização da Internet no Brasil, se fará através de serviços de maior qualidade e melhores preços



Nos dias 13 e 14 de Outubro, no Expo Center Norte em São Paulo, foi realizado o Primeiro Fórum de Internet do Brasil, reunindo cerca de 1.060 pessoas, entre elas, grandes personalidades e representantes do governo federal, empresas e associações; todas ligadas a Internet, com um só propósito, discutir o acesso para todos. Nos dois dias de evento, seis tópicos foram discutidos:

1 - Liberdade, Privacidade e Direitos Humanos.
2 - Governança Democrática e Colaborativa. 
3 - Universabilidade e Inclusão Digital.
4 - Diversidade e Conteúdo.
5 - Padronização, Interoperabilidade, Neutralidade e Inovação.
6 - Ambiente, Regulatório, Segurança e Inimputabilidade da Rede


O acesso a internet no Brasil precisa ser de mais qualidade, já que o país é o segundo em relação a usuários conectados, perdendo apenas para o Estados Unidos.


Atualmente o termo dado para os novos usuários de internet denominados de Geração X, Y e Z, são  denominados nativos digitais, que em sua grande maioria, são crianças e adolescentes que acessam a rede de qualquer lugar e horário. Estes necessitam de um sinal de boa qualidade, porém, nem todos tem acesso e não possuem banda larga em suas residências.

Segundo o MEC, no Brasil 69% das escolas de ensino fundamental utilizam a Internet para fins acadêmicos, sendo a maior concentração de usuários nas principais capitais do país. Em outros estados e municípios muitas dessas crianças só utilizam a Internet via escolas ou através de Lan House.

Os temas mais discutidos no encontro foram: acessibilidade,  portabilidade, provedores mais baratos, qualidade de serviços, sinal de boa qualidade e competitividade entre as teleoperadoras, isto certamente ajudaria a melhorar o serviço oferecido para a  população brasileira.

Segundo Maximiliano Martiniano, Secretário do Ministério das Comunicações, o governo federal já está investindo para melhorar os serviços, este trabalho será em conjunto com a Telebrás. Estima-se que o acesso a banda larga será de 98% até o ano de 2014. 

Martiniano afirma que o investimento feito pelo governo federal e com a migração do IPV 4 para o IPV 6 fará com que os serviços melhorem. O Valor estimado a ser pago pelo provedor seria de R$ 35,00 por mês dando acesso a banda de 1 Mega Bits por segundo.

Um tema que foi bastante discutido no fórum foi a democratização da Internet com acesso á todos, portanto, não podemos esquecer que pagamos por um sinal que não temos.
No Amapá os valores para termos acesso a banda larga gira em torno de R$ 150,00 a R$ 600,00 por mês, ou seja, uma grande parte da população não utiliza a internet devido ao alto custo do serviço.

Segundo Paulo Nerje da ABRANET (Associação Brasileira de Internet)  - “48% ao acesso a Internet se deu ao 3G", contudo, ainda há muito que ser feito”.

O acesso a banda larga no país é muito caro, tendo em vista que as pessoas no Amapá pagam por 1 Mega até R$ 600,00 e não recebem o sinal correto, isto é algo que precisa ser corrigido, já que, o Brasil apresenta um grande número de analfabetos digitais e  pessoas que não sabem utilizar a internet de maneira adequada.
É preciso que haja um investimento para que este cenário se modifique.

É preciso ter garantia de serviços iguais para todos. Não é viável que os moradores do bairro dos Jardins tenham acesso a rede fibra ótica , sendo que para os moradores das periferias o serviço é tarifado.

Algo tem que ser deixado claro, o Brasil pode ser o segundo em relação a usuários de internet, porém, muitos destes usuários só acessam a rede através de Lan House e não possuem condições financeiras para pagar por um provedor de acesso.

A mensagem que fica neste primeiro fórum é a democratização do acesso, serviço e sinal de qualidade para todos; uma vez que este  seja realmente o que está sendo oferecido pelas Teleoperadoras.
Estes valores devem estar acessíveis ás condições financeiras de todos os cidadãos, independete de classe socal.

Isso sim é Internet para todos.



Matéria publicada B2B Magazine

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O Facebook está de cara nova.

O novo design.


O novo layout do Facebook, chamado Timeline, começou a circular esta semana nos Estados Unidos. 

O projeto, que ainda está em fase de testes e esta sendo utilizado apenas por grande companhias, foi programado para entrar em funcionamento hoje (30) e tem como finalidade atender as necessidades destas empresas, no que diz respeito as ações publicitárias e  relacionamento com os fãs.
Além disso, os banners publicitários mudarão de posição e o histórico de publicações será permanente. 

O novo design se baseou nos benefícios que as marcas podem ter com essa nova reestruturação e contou com os trabalhos em conjunto de agências de publicidade como a Agência Skinny, Big Spaceship e McCann Digital de Israel.

Entretanto, nenhuma dessas criações estão disponíveis. O Facebook ainda não liberou as imagens oficiais, mas você pode ter uma idéia de como o resultado vai ficar, conforme as imagens.


Perfil Pessoal

No que se refere ao uso pessoal, o novo perfil também vai permitir aos seguidores utilizar duas fotos: aquela tradicional e um outra, em tamanho maior, da qual o usuário vai poder colocar alguma imagem que o represente ou realizar sua própria montagem.


Um dos objetivos do Facebook foi organizar inclusive as informações da pessoa, de modo que o perfil na rede pudesse contar a história de sua vida, como uma espécie de retrospectiva publicada no mural nos últimos tempos. Mas neste caso, alguns usuários não gostaram do novo formato e questionaram os aspectos de privacidade, em função de suas informações anteriores ficarem expostas. Só nos resta esperar a novidade ficar acessível a todos da rede e conferir o que vem por aí.


Video demonstrativo da nova Timeline do facebook.









*Materia publicada na revista NoVarejo

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Você está preparado para trabalhar como Social Media ?

Qualquer pessoa pode se tornar um Analista de Redes Sociais (Social Media), mas é preciso estudar e se aperfeiçoar para seguir nessa nova carreira.

A área voltada às Mídias Sociais cresceu absurdamente e com isso surgiu uma nova carreira bem promissora, o Analista de Redes Sociais.

O que chama a atenção é imaginar que qualquer usuário de Rede Social acha que pode trabalhar com redes sociais, mas não é bem assim. Para representar uma marca / empresa não basta simplesmente ter um perfil no Orkut, Facebook, MySpace, Sônico, QuepaSa e uma série de outras redes que existem pelo mundo.

O simples fato de possuir perfil em uma rede social não transforma alguém em um profissional de Mídias Sociais ou o qualifica como representante oficial para uma corporação. As pessoas precisam entender que as Redes Sociais não têm apenas a função de bate papo, para ver fotos ou jogar. As Redes Sociais hoje são forma de fazer negócios e tornaram-se um canal muito forte para fazer marketing e aperfeiçoar o relacionamento.

Assim como qualquer área, o campo voltado para as mídias sociais está em expansão e precisa de bons profissionais, com qualificação adequada e especialização. A empresa que não conta com uma equipe e profissionais preparados pode fazer com que seu negócio vá por água abaixo.

Para tornar-se um Publicitário ou Jornalista são necessários, pelo menos, quatro anos de estudos, sem falar nos cursos de especialização de cada área, como pós-graduação, MBA, mestrado, cursos de extensão e uma série de outras especializações.

A profissão de Analista de Redes Sociais é nova e necessita de bons profissionais, pessoas que saibam escrever, gerem conteúdo e entendam a empresa, para criar a característica dos especialistas dessa nova área. Com isso, credibilidade para quem o segue o perfil da empresa nas redes é assegurada.

Estar nas redes sociais por estar, ou porque o concorrente entrou, é tornar-se apenas mais um. Em um mundo virtual, isso não torna sua empresa mais conhecida, é preciso ter uma equipe que saiba construir a imagem da empresa e sua marca, que se porte adequadamente quando surgirem elogios, críticas, dúvidas e até mesmo reclamações decorrentes de algum produto ou serviço que não tenham satisfeito o cliente, o que, na rede pode se tornar um problema enorme, dependendo da influência de quem o segue.


Seguem algumas dicas básicas:


1 – Conhecer a Marca /  Empresa / Produto que será representada nas Mídias Sociais é fundamental.

2 – Fazer pesquisas referentes ao público alvo e seus concorrentes, verificar como eles se comportam na rede social onde incluirá a sua empresa.

3 – Gerar conteúdo que prenda a atenção das pessoas, isso atrai novos seguidores e fãs.
                  
4 – Não postar informações mentirosas e não cometer erros de português.

5 – Procurar interagir com seus fãs e seguidores de maneira pessoal, isso mostra proximidade e gera confiança.

6 – Responder as críticas e reconhecer o erro, caso o tenha cometido, é extremamente positivo e passa uma boa imagem.


Estas são dicas clichês, mas podem acreditar, muitos representantes de empresas não sabem e nem respeitam essas regras básicas, ou seja, são despreparados para fazer esse serviço, fator que certamente afetará a imagem da empresa.

Vale lembrar algo muito importante: analista de Redes Sociais não passa apenas o dia no Facebook ou Orkut, mas precisa buscar constantemente novas ferramentas, aprimorar o conhecimento e estar sempre atualizado e preparado para o novo mercado que cresce a cada dia no Brasil e no mundo.


terça-feira, 9 de agosto de 2011

Saiba como agendar publicações no Facebook.

Vamos aprender ?


Já faz um tempo que descobri o Postcron, esse aplicativo serve para programar os posts no mural do Facebook. O aplicativo é bem simples de ser utilizado.


Abra a página, clique em "Entrar", se estiver logado ao Facebook basta autorizar o uso do aplicativo, caso contrário é preciso acessar sua conta.








Autorizado o uso, basta escolher se a publicação programada será para o perfil pessoal ou  para a fanpage.






Depois de escolhida, basta programar e começar a trabalhar.




Site: Postcron