CONTATOS

terça-feira, 22 de maio de 2012

Facebook muda novamente a Timeline.


Quando se trabalha com mídias sociais, assim como eu, é preciso ficar sempre antenado as novidades e mudanças que ocorrem na Web e principalmente nas redes sociais.


E o Facebook não é diferente. A rede social anunciou, hoje(22), para o site Talking Points Memo, que a Timeline sofrerá alteração. É, isso mesmo, a Timeline irá mudar. A principio a novidade está em teste, apenas para os perfis e não para as páginas (Fan Page).


O novo layout exibirá as funções básicas do usuário ao lado da foto de perfil (Avatar), e destacará o nome, escolaridade, endereço, profissão e relacionamento.


As opções de curtir, amigos e fotos, também mudam, As imagens serão substituídas por ícones e passarão para a linha de baixo.


O usuário contará com um novo espaço, batizado de "Summary" (sem tradução), que mostrará todos os principais eventos em destaque.





Fonte: Talking Points Memo


quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Timeline também será usada em FanPages.





O Facebook segue inovando e lança a linha do tempo para as páginas empresariais.


Nós últimos dias o Facebook estava apresentando dificuldades em divulgar informações relacionadas as páginas e até mesmo em acessá-las. Informações essas visualizadas apenas pelo o administrador.

Geralmente quando a plataforma começa a dar erros nas informações, como logar, subir fotos e outras atividades, é  que vem coisa nova por ai.

A partir do dia 30 de Março de 2012 (esse é o prazo dado pelo Facebook), todas as páginas passarão automaticamente a utilizar a Timeline como os perfis. 

Isso torna a FanPage mais atraente e possibilita a colocação de anúncios, fazer promoções, divulgar um produto / marca em especial. 


Alguns cuidados devem ser tomados na hora da personalização do novo layout, como por exemplo: ao inserir a imagem da capa não poderá conter informações que incentive a compra compra, como “70% de desconto”, endereço do site, email, telefone ou qualquer outra informação, que deveria estar inclusas no descritivo da página (Sobre) ou nas abas acrescentadas através de aplicativos para realizar a customização de banners promoxionais.

Não pode conter “Curtir” ou “Compartilhe” a página ou ação viral  “Conte para os amigos” ou “Adquira Agora mesmo!

Mesmo com todas essas restrições,  o novo recuso ajudará muito na publicidade e no planejamento de ações de marketing para a rede social. 

Existem outras funções, uma em especial é a possibilidade do envio de mensagem direta para o administrador da página, ou seja, seus fãs (clientes) interagindo mais com a marca / produto / empresa.


O Facebook está se tornou um grande aliado quando o assunto é marketing digital, isso não é mais a tendência, e sim a realidade para as novas mídias.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Vender no Facebook: Bom ou ruim ?

Matéria Publicada na B2B Magazine


Como todos sabem, o facebook é a maior rede social do mundo, isso nem precisa falar. E sempre vem batendo recordes de audiência, mas será que funciona para vender ?




O Facebook possui atualmente 800 milhões de usuários, estes números são tentadores para um jovem empreendedor que tem como objetivo montar um e-commerce (loja virtual). Mas será que esta é uma boa alternativa ?


Com a febre das mídias sociais, o f-commerce (e-commerce dentro do facebook) ; traz a idéia de uma tendência de novos negócios !

Muitas empresas começaram a apostar na rede social como um mecanismo para atingir o maior número de pessoas possível, visto que grande parte dos usuários passam cerca de 8 horas logados na rede.

O problema é que nenhuma empresa apresentou números significativos de lucro ao entrar no mundo Social E-commerce ou F-commerce como preferirem.

As únicas marcas que apresentaram bons números em 2011; de acordo com a força que a rede social representa, foram: Coca-Cola, com o lucro de US$ 24 Milhões, Starbucks - US$ 20 Milhões e Disney – US$ 19 Milhões, que são considerados ainda números baixos; ou seja, apenas marcas fortes e que não precisam de propaganda para se auto promoverem na rede social.

O f-commerce é sem dúvidas a grande tendência de um bom investimento, mas é preciso deixar claro que a frebre das mídias sociais ainda é muito nova, e quando os internautas pensam em comprar online, é o site da empresa que eles estão acessando.

As marcas citadas acima, são todas dos Estados Unidos, o que comprova o fato de que as mídias sociais ainda estão engatinhando quando o assunto é venda. Contudo, é questão de tempo para evoluir este tema, uma vez que é tudo muito novo e os internautas ainda preferem o Website da empresa, do que colocar os dados do cartão de crédito em uma rede social para realizar a compra.


Pioneira


No Brasil, a única empresa que apostou e vem apresentando números satisfatórios é a Magazine Luiza, que no ano passado inaugurou a primeira loja virtual dentro da rede social de maior expressão. No entanto a loja só era permitida apenas para funcionários e parentes dos mesmo. 


O Magazine Você disponibilizava apenas 60 produtos da Magazine Luizaa intenção era fazer com que os amigos comprassem os produtos, e com isso o vendedor ganhava comissão de 2,5% ou  4,5% por cada produto vendido.


A ideia deu tão certo que a Magazine Luiza resolveu abrir para o publico em geral, fazendo até sorteio de uma franquia pelo Twitter e no próprio Facebook.

Com isso, concluo que é necessário amadurecer mais a proposta do f-commerce para que os internautas se sintam mais seguros e apostem neste mecanismo; de forma que possamos em um futuro próximo, usar um termômetro com números mais significativos para esta evolução; que de fato, já comprava que a ferramenta funciona, mas ainda enfrenta um certo receio pelos usuários mais antigos na hora de comprar.




Fonte: Blog do E-Commerce
Matéria Publica na B2B Magazine

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O Facebook está de cara nova



Agora o Facebook está de cara nova. 

A versão beta da Timeline ( Linha do Tempo assim como está sendo chamada ) mostra toda a historia do usuário que utiliza a  plataforma.


A atualização automática ocorrerá no dia 22 de dezembro, até lá, você tem o prazo para testar tudo que a ferramenta oferece e rever o que pode ou não ser mostrado para todos na internet.

Caso queira privar algum conteúdo, é preciso ir em "Registro de Atividades"  que fica ao lado da sua foto de perfil (Avatar) e selecionar o que deseja compartilhar com seus amigos.

Com a nova linha do tempo, a rede social de Mark Zuckerber mostra a força e a capacidade em possuir em relação a todos os dados de seus usuários na plataforma. Será que o Google é o único que tem o monopólio em ralação aos dados dos usuários ?

Ativer agora a nova versão do Facebook



quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O Wordpress inova e lança o WordAds.

O WordPress anunciou no último dia 29 de novembro, que permitirá publicidade em sua plataforma. 

Em nota, a empresa Automattic, que é, quem representa o site, e a Federated Media, se juntaram para disponibilizar aos seus milhares de usuários essa nova ferramenta de marketing.


O nome escolhido para a nova ferramenta de publicidade é WordAds.

A novidade não está disponível para todos os usuários, e sim, para aqueles que utilizam o domínio próprio, e apresentam um alto índice de visitas no site ou no blog hospedado na plataforma.

Segundo, Toni Schneider, CEO da Automattic, cerca de 22% de todo novos sites registrados na web, utilizam o WordPress.





Fonte: iMasters
Publicação: B2B Magazine

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Nova mudança na Timeline do Twitter.



O Twitter lançou duas novas ferramentas para auxiliar os seus usuários na navegação. 


As alterações estão próximas a Timeline do internauta e está bem visível para qualquer pessoa.


A atualização ocorrerá gradativamente em todas as contas, por isso não precisa se desesperar para atualizar a plataforma. 


A mudança inicia-se em Atividades (Activity), essa aba passará a exibir os últimos tweets favoritados e retuitados pelas pessoas seguidas e também as novas pessoas que estão te seguindo.



O microblog também irá substituir a aba @MENÇÕES por @NOMEDOUSÚARIO, desse modo todas menções ficaram mais facies de serem mesuradas e observadas.





Fonte: adNews

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Fórum discute o acesso e a democratização da Internet para todos.

B2B Magazine



Encontro reuniu principais autoridades relacionadas ao assunto e constatou que a democratização da Internet no Brasil, se fará através de serviços de maior qualidade e melhores preços



Nos dias 13 e 14 de Outubro, no Expo Center Norte em São Paulo, foi realizado o Primeiro Fórum de Internet do Brasil, reunindo cerca de 1.060 pessoas, entre elas, grandes personalidades e representantes do governo federal, empresas e associações; todas ligadas a Internet, com um só propósito, discutir o acesso para todos. Nos dois dias de evento, seis tópicos foram discutidos:

1 - Liberdade, Privacidade e Direitos Humanos.
2 - Governança Democrática e Colaborativa. 
3 - Universabilidade e Inclusão Digital.
4 - Diversidade e Conteúdo.
5 - Padronização, Interoperabilidade, Neutralidade e Inovação.
6 - Ambiente, Regulatório, Segurança e Inimputabilidade da Rede


O acesso a internet no Brasil precisa ser de mais qualidade, já que o país é o segundo em relação a usuários conectados, perdendo apenas para o Estados Unidos.


Atualmente o termo dado para os novos usuários de internet denominados de Geração X, Y e Z, são  denominados nativos digitais, que em sua grande maioria, são crianças e adolescentes que acessam a rede de qualquer lugar e horário. Estes necessitam de um sinal de boa qualidade, porém, nem todos tem acesso e não possuem banda larga em suas residências.

Segundo o MEC, no Brasil 69% das escolas de ensino fundamental utilizam a Internet para fins acadêmicos, sendo a maior concentração de usuários nas principais capitais do país. Em outros estados e municípios muitas dessas crianças só utilizam a Internet via escolas ou através de Lan House.

Os temas mais discutidos no encontro foram: acessibilidade,  portabilidade, provedores mais baratos, qualidade de serviços, sinal de boa qualidade e competitividade entre as teleoperadoras, isto certamente ajudaria a melhorar o serviço oferecido para a  população brasileira.

Segundo Maximiliano Martiniano, Secretário do Ministério das Comunicações, o governo federal já está investindo para melhorar os serviços, este trabalho será em conjunto com a Telebrás. Estima-se que o acesso a banda larga será de 98% até o ano de 2014. 

Martiniano afirma que o investimento feito pelo governo federal e com a migração do IPV 4 para o IPV 6 fará com que os serviços melhorem. O Valor estimado a ser pago pelo provedor seria de R$ 35,00 por mês dando acesso a banda de 1 Mega Bits por segundo.

Um tema que foi bastante discutido no fórum foi a democratização da Internet com acesso á todos, portanto, não podemos esquecer que pagamos por um sinal que não temos.
No Amapá os valores para termos acesso a banda larga gira em torno de R$ 150,00 a R$ 600,00 por mês, ou seja, uma grande parte da população não utiliza a internet devido ao alto custo do serviço.

Segundo Paulo Nerje da ABRANET (Associação Brasileira de Internet)  - “48% ao acesso a Internet se deu ao 3G", contudo, ainda há muito que ser feito”.

O acesso a banda larga no país é muito caro, tendo em vista que as pessoas no Amapá pagam por 1 Mega até R$ 600,00 e não recebem o sinal correto, isto é algo que precisa ser corrigido, já que, o Brasil apresenta um grande número de analfabetos digitais e  pessoas que não sabem utilizar a internet de maneira adequada.
É preciso que haja um investimento para que este cenário se modifique.

É preciso ter garantia de serviços iguais para todos. Não é viável que os moradores do bairro dos Jardins tenham acesso a rede fibra ótica , sendo que para os moradores das periferias o serviço é tarifado.

Algo tem que ser deixado claro, o Brasil pode ser o segundo em relação a usuários de internet, porém, muitos destes usuários só acessam a rede através de Lan House e não possuem condições financeiras para pagar por um provedor de acesso.

A mensagem que fica neste primeiro fórum é a democratização do acesso, serviço e sinal de qualidade para todos; uma vez que este  seja realmente o que está sendo oferecido pelas Teleoperadoras.
Estes valores devem estar acessíveis ás condições financeiras de todos os cidadãos, independete de classe socal.

Isso sim é Internet para todos.



Matéria publicada B2B Magazine